O Talento é Dom despertado

 



O Talento é o Dom despertado

Em nossa humanidade ainda somos permeados pelas energias capitais que são elas: inveja, preguiça, ira, avareza, gula, luxuria e orgulho, e no processo do despertar dos nossos dons a chave é o autoconhecimento. Esta palavra vem sendo usada há milhares de anos  e vem ressoando até os nossos dias atuais, porém ainda é uma incógnita, pois não há um manual  universal de como se faz isso, nem teria como, sendo que cada um de nós é um universo.

Em contrapartida, também expressamos virtudes, que quando bem direcionas  desabrocham como talentos que vêm do despertar de nossos Dons. Começaremos pela Sabedoria, a Sabedoria é o despertar da mente, que acontece quando silenciamos a nossa mente, para  buscamos ver através da intuição, pois ela é atemporal, vem da fonte dos mistérios da vida, vem de um lugar que o nosso coração não ousa duvidar.  Já a nossa mente é limitada, pois ela foi construída baseada em nossas experiências que geraram programações mentais, sociais e culturais e comtudo, está sujeita a  enganos. O mental é uma grande ferramenta para o direcionamento da nossa Sabedoria e saber que não somos os donos da verdade é um caminho para despertar a humildade. A intuição é a porta de entrada para as dimensões superiores.


É no silêncio de nosso interior  que podemos encontrar o Mestre Superior, que só ele sabe  da nossa missão e quais  são as energias capitais que estão predominando para podermos transmutar. Como um raio de luz que não faz curva, somos uma reta, e em cada uma de suas extremidades há uma vibração, da mais densa e desordenada ex: inveja, para a outra extremidade, mais leve e harmoniosa: o reconhecimento de sua própria Luz. E assim por diante, orgulho e humildade, avareza e moderação, ira e paz. É uma grande sabedoria sabermos identificar em que vibração estamos, estar acordados percebendo com atenção  a trama interna que se passa no aqui e agora, o poder esta em nossas mãos para mudar a freqüência de nossos sentimentos. O estado de  presença é o caminho para o Despertar.

O talento verdadeiro só pode ser o Amor, é como nos expressamos no meio em que estamos, pois de nada vele as nossas potencialidades se não for para fazer diferença no mundo, no coração do outro. Podemos sim ter os talentos de compaixão, caridade, resiliência, inteligência, humildade, paciência, conselho, discernimento e Sabedoria. E a partir do momento que nos alinhamos com a nossa essência verdadeira que é o amor, encontramos nossos dons, pois só demonstramos algum talento quando o amor está junto, quando amamos o que fazemos. Podemos ir ordenando a nossa vida, como amor, dedicação e atenção, primeiramente com nós mesmos, para  expressar o nosso melhor para o mundo, seja nas diversas áreas de atuação na vida e na sociedade.

Brenda Graciana da Silva

Comentários